São Ludgero implanta projeto Troca-Troca de Livros com o objetivo de estimular ainda mais à leitura e o conhecimento

Gostou? Compartilhe

Com o objetivo de incentivar ainda mais o hábito da leitura, promover a cultura, o conhecimento e o lazer, oportunizando o acesso a várias obras, a Administração Municipal de São Ludgero, através do Departamento de Cultura, implantou o projeto Troca-Troca de Livros.

O projeto foi criado a partir do momento que foi identificado que a Biblioteca Municipal Huberto Rohden possuía inúmeros títulos e obras repetidas. A Diretora do Departamento de Cultura, Francislene Becker Wessling, explica que foi feito um levantamento detalhado das obras e realizada a separação daquelas que tinham um número bem acima do suficiente para empréstimo. Além disso, é fato que várias doações de livros são feitas, mensalmente, à Biblioteca Municipal e muitas delas com livros que já constam no acervo.  “Atualmente, em São Ludgero as famílias contam com um ótimo acervo da Biblioteca Municipal Huberto Rohden e a troca solidária chega para incentivar aquelas pessoas que tem algum livro em casa já lido a trocar por outro do seu interesse ou doá-lo. É mais uma ferramenta disponível visando o incentivo à leitura”, enfatiza a diretora. Ela aproveita para agradecer as pessoas que fazem doações. “Cada livro doado é uma opção a mais para que crianças, jovens, adultos e idosos possam entrar ou aprofundar ainda mais a corrente pela leitura e o conhecimento”, finaliza Francislene.

Infantil, Conhecimentos Gerais, Autoajuda, Literatura Infantojuvenil e Romances formam o acervo, inicialmente, de 200 livros colocados à disposição para iniciar o projeto Troca-Troca de Livros. O projeto foi idealizado e funciona em parceria com o Departamento de Cultura e funcionárias do Centro Cultural Multiuso Dimas Schlickmann. Mais informações sobre o projeto e funcionamento pelo fone 3657 1998.

Crédito de Foto | Divulgação

Bertoldo Kirchner Weber