Em SRL, atendimento da Saúde será realizado na nova Unidade Básica

Gostou? Compartilhe

A prefeitura de Santa Rosa de Lima, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, objetiva deixar a nova Unidade Básica de Saúde totalmente operacional a partir do dia 15 de fevereiro (quinta-feira). A construção do prédio foi iniciada em 2014 e dada definitivamente por concluída no final de 2017.

Desde o início de fevereiro, funcionários da Saúde e de outros setores da prefeitura realizam o processo gradativo de mudança para o novo local. Prestadores de serviços também executam pequenos acabamentos e adequações. A setor de odontologia foi primeiro a oferecer atendimentos nos novos consultórios. No decorrer da semana, foram transferidos móveis e os medicamentos da farmácia pública disponibilizados na nova sala.

“O atendimento ambulatorial e agendamento, entre outros, ainda estamos realizando no antigo posto. Mas, até concluirmos a mudança, estamos atendendo somente emergências e pedimos a compreensão da população com relação a isto”, destaca a secretária de Saúde e Assistência Social Social, Siuzete Baumann. “Na próxima quinta-feira, porém, todo o atendimento estará normalizado e disponibilizado na nova Unidade de Saúde”, assegura.

A nova Unidade de Saúde

Construída do lado da prefeitura, na Rua Dez de Maio, a nova Unidade Básica de Saúde possui 470 metros quadrados de área construída, conforme projeto padrão do Ministério da Saúde. Entre outras dependências, conta com estacionamento, recepção, sala de espera, consultórios médicos, consultórios odontológicos, sala de vacinação, sala de inalação e sanitários. O projeto contempla também os padrões de acessibilidade especial, como rampas para cadeirantes e sanitárias adaptados.

O valor contratado para sua construção foi de R$ 750 mil oriundos do Governo Federal.

Colaboração: André Bianchini – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Rosa de Lima